quinta-feira, 12 de março de 2015

Parabéns: RECIFE!!!

Nesta quinta - feira a Veneza Pernambucana (como é conhecida), nosso querido Recife celebra 478 anos!!1 Um viva para essa cidade linda, que apesar de tudo, mora no meu coração!!!

Já que hoje é o aniversário da minha cidade maravilhosa, venho trazer para vocês alguns pontos, que valem a pena conhecer, vamos lá??

Instituto Ricardo Brennand


O Instituto Ricardo Brennand é um dos pontos turísticos mais interessantes do Recife, pois tem a capacidade de agradar pessoas de todas as idades. É o local ideal para quem aprecia artes, objetos antigos e arquitetura. Com uma bela paisagem ao ar livre, árvores, cafeteria e edifícios em forma de castelo medieval, é difícil não se surpreender com a estrutura do lugar. Eis aí alguns fotos do local!!! Lembrando que a entrada é paga e custa por volta de 15 reais!!!







Igreja do Carmo



Depois de um longo período fechada para reformas, a igreja oferece visitas gratuitas aos turistas, que podem admirar os dois altares, feitos em madeira entalhada e pintados com ouro. No geral, a arquitetura da igreja é bastante simples - os detalhes minuciosos dos altares é que chamam a atenção. Sou um pouco suspeita para falar que essa igreja é linda, pois sou devota de Nossa Senhora do Carmo!!!! Vamos as imagens!!!!






Mercado São José

Mercado São José é o mercado municipal do Recife. Sim, vale a pena visitar e ter contato direto com a cultura local. Além de poder encontrar itens da culinária nordestina, há diversas lojas de artesanato lá dentro.



Marco Zero

Marco Zero é o local em que Recife nasceu e serve como ponto inicial das estradas de Pernambuco.
É um ponto turístico obrigatório. É uma praça legal, aberta, com um rio correndo do lado, esculturas de Brennand em frente, todo o centro histórico partindo daquele ponto.




Bom pessoal eu trouxe um pouquinho desse pedacinho de Brasil!!!! Espero que gostem, fiquem com Deus e mil bjsss!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

© Rabiscos de Carinho 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Nogueira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo