segunda-feira, 11 de maio de 2015

Valorizando a Literatura Nacional

Olá meninas, hoje eu trouxe um post bem legal, sabe eu amo muitoooooooooooooo literatura nacional e quando vi os temas do mês de maio do projeto CULTURAÇÂO (esse é o link do grupo no Facebook) e vamos lá é o seguinte foram dado três sugestões de tema e eu escolhi esse: Valorizando a Literatura Nacional, então eu escolhi 5 livros de literatura nacional e vamos a eles!!! 

1- SENHORA - JOSÉ ALENCAR



2- MORTE E VIDA SEVERINA- JOÃO CABRAL DE MELO NETO


3- TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA - LIMA BARRETO 

 

4- A ESCRAVA ISAURA- BERNARDO GUIMARÃES 


 

5- A MORENINHA - JOAQUIM MANUEL DE MACEDO 



 Bom pessoal, essas foram minhas escolhas, lembrei muito do ensino médio, na qual cheguei a interpretar a personagem principal do livro de Senhora ( Aurélia Camargo) naqueles teatros da escola sabe???? Muito bom!!!! 

Bom meu amorecos por hoje é só, espero que vocês gostem, e vocês qual livro de literatura nacional vocês gostam mais!!!!! é isso mil bjsss e fiquem com Deus!!!!

2 comentários:

  1. Acho muito importante iniciativas como a sua, de mostrar para os brasileiros que seu povo também sabe escrever. É triste como no próprio país as pessoas têm preconceito com a literatura brasileira. Devemos valorizá-la mais! Tem muita gente boa por aí!

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, é verdade nem todo mundo dá valor ao que tem, a literatura nacional é muito rica e pouco valorizada!!! Bjsss e fica com Deus!!!!

      Excluir

Deixe seu comentário

© Rabiscos de Carinho 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Nogueira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo