quinta-feira, 18 de junho de 2015

Quero que me aqueça nesse inverno!!!


É chegada a estação mais gostosa do ano, aquela e na qual você quer ficar perto de todo mundo e enroladinha embaixo do lençol, assistindo aquele filminho, comendo pipoca e brigadeiro, e dormir ouvindo o barulhinho da chuva, hein????
Por isso eu trouxe quatro cidades aconcheantes e bonitos para curtir nesse INVERNO!!! 
E detalhe todas no meu estado lindo PERNAMBUCO!!!!
E vamos a eles!!!

GRAVATÁ

Fica a 80 km do Recife, o município chega a média anual de 18°C no inverno. Os meses mais chuvosos na região são maio, junho e julho.

Os pontos turísticos mais visitados na cidade são o Alto do Cruzeiro, local onde fica o Cristo Rei, a Estação do Artesão, local de venda de artesanatos, o Memorial Gravatá, museu da cidade e Polo Moveleiro, que reúne fabricantes de móveis rústicos e artesanatos. Segunda maior produtora de flores do Nordeste, o cultivo de Crisântemos, Gérberas, Lírios, Rosas também chama a atenção dos visitantes.



GARANHUNS 
Localizada no Agreste pernambucano, a cidade tem em média nos meses de junho e julho temperatura mínima de 16°C. Localizada a 230 km da capital do Recife, é lá que acontece anualmente um dos festivais mais famosos de Pernambuco, o FIG - Festival de Inverno de Garanhuns.
As atrações turísticas mais lembradas são Relógio das Flores (Praça Tavares Correia), Espaço Cultural Luis Jardim, reúne a história da cidade, Castelo de João Capão, que durante o Festival de Inverno transforma-se em restaurante, Cristo do Magano, imagem de Cristo crucificado com quatro metros de altura, Mosteiro de São Bento, onde os beneditinos vendem pinturas, ícones, licores artesanais e chocolates, Parque Euclides Dourado (ou Parque dos Eucaliptos), espaço de oito hectares, Parque Ruben Van Der Linden (ou Parque Pau-Pombo), que abriga flores raras, fontes de água e lagos.





SERRA NEGRA
Povoado localizado no município de Bezerros, a 103 km da capital, a principal característica de Serra Negra são as paisagens vistas do alto, proporcionadas pelos 900m de altitude da região. Nessa época do ano a temperatura média é de 15°C, mas pela velocidade dos ventos, a sensação térmica chega a 10°C.
Os pontos turísticos do vilarejo estão na natureza. Os turistas que visitam o local aproveitam a paisagem para apreciar o pôr-do-sol, ou a neblina, que não é exclusividade das madrugadas. Por conta das baixas temperaturas a serração permanece ao longo do dia. A fauna também é variada e flores podem ser encontradas nos passeios. Um dos pontos mais visitados são o Sítio da Pedra Solta, a Casa de Flores, o Mirante do Polo e o Parque Ecológico.




TRIUNFO
Com temperatura mínima de 15°C. Ficando a 399 km do Recife, situado no Sertão Nordestino.
Os pontos turísticos se misturam os a beleza natural da cidade. Entre os mais visitados estão o açude João Barbosa Sitônio, localizado no centro e cercado por casarios e restaurantes, o pedalinho e teleférico, o Pico do Papagaio, a 1.260 metros acima do nível do mar e o centro histórico com igrejas do século XIX e o Cine Teatro Guarany inaugurado em 1922.



Bom meus amorecos, essas são minhas opções para vocês aproveitarem o inverno!!!
Lembrando que esse post é uma blogagem coletiva do grupo CULTURAÇÂO !!!
Espero que gostem, e me digam mais lugares para conhecer no inverno!!! Bjsss e fiquem com Deus!!!

2 comentários:

  1. Sou pernambucana e amei as suas escolhas. Pena que só visitei uma delas.
    Também fiz um dos temas desse mês, se quiser ver clica aqui

    Beijos!
    Quando Acordei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom essas cidades são mesmo muito legais!!! De que cidade vc é??? Bjsss e fica com Deus!

      Excluir

Deixe seu comentário

© Rabiscos de Carinho 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Nogueira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo