sábado, 1 de agosto de 2015

Dicas de Organização #1


Olá amores, hoje eu quero contar uma novidade, a partir de hoje eu vou ter um quadro super legal, ele vai chamar: Dicas de Organização!!! Onde eu vou trazer dicas de estudos, decoração, entre outros!!! E para iniciarmos trouxe hoje algumas dicas de organização para os estudos. Já que iremos iniciar nosso segundo semestre, é sempre bom manter ( ou em alguns casos começar) a organização, pois ninguém merece ficar em recuperação no final do ano, né!! Mas vamos as dicas certo!!!


1- Monte um cronograma!!!

Para se organizar, monte um cronograma com todas as datas dos testes, de preferência coloque no local onde você mais fica ou onde você costuma fazer as lições, pois assim sempre vai lembrar. Organize as datas de acordo com o dia e a matéria de cada teste. Assim você não correrá o risco de esquecer e também de acumular o conteúdo!!! #váearrase!!!

2-  Estude todos os dias!!!

Isso mesmo, o legal é estudar todos os dias, isso não quer dizer que você é melhor ou será melhor que ninguém, mas chegue em casa e revise a matéria dada no dia, sei que tem muitas matérias mas procure revisar o assunto das matérias dadas no dia!!! #revejaoconteúdododia!!

3- Esqueça as distrações!!!

As redes sociais tiram nossa atenção isso é verdade, não conseguimos de maneira alguma esquecer de consultar nossas redes, mas de alguma maneira temos que deixá-las de lado e bem longe na hora dos estudos. Ahhh tire o som das redes sociais do celular para não cair na tentação, ok!!!! #redessociaslongeporumtempo!!!!

4- Organize um grupo de estudos!!!

Chame suas amigas e juntem-se para estudar, mas para estudar tá!!! Juntas uma ajuda a outra, o assunto fixa-se melhor. Para ajudar combinem o horário e uma recompensa, depois de 30 minutos coloquem as fofocas em dia por 10 minutos e voltem para os estudos!!! #Depoisdafofocafoco!!!

5- Identifique seus pontos fracos!!!

Sempre tem uma matéria que não entra na sua cabeça.O legal é você fazer uma lista de matérias por ordem de dificuldade e dedique tempo a elas. #Boracomeçar!!!

Bom meus amores essas são as minhas dicas, eu espero que ajudem vocês, se tiverem alguma dica vamos trocar, deixem aqui nos comentários!!!! 

Bjsss e fiquem com Deus!!!!

4 comentários:

  1. Adorei as dicas.
    Pois essa disciplina tbm é necessária para se organizar para escrever os posts no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Faço muito isso, sigo todas as dicas que você falou. Mas na verdade eu faço diariamente, para não ter o risco de chegar na hora da prova e ter ido mal por não ter estudado o bastante!

    http://www.seismilmilhas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, revisar diariamente a matéria é sempre melhor para não acumular conteúdo!!!! Bjsssss

      Excluir

Deixe seu comentário

© Rabiscos de Carinho 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Nogueira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo